A incontinência urinária ainda é considerada um tabu pouco discutido no universo masculino. Muitos pacientes que sofrem com a condição sentem vergonha e receio em procurar ajuda médica para tratar a perda involuntária de urina, mas este é o primeiro passo para recuperar o bem-estar e a qualidade de vida.

Segundo um estudo realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, 11,8% dos homens com mais de 60 anos convivem com a incontinência urinária.

A incontinência urinária masculina pode apresentar diversas causas, sendo que a principal delas está ligada às complicações provocadas pela prostatectomia radical. Pacientes que realizam a cirurgia convencional para a retirada da próstata podem sofrer lesões no esfíncter ou nos nervos que se localizam na região, resultando no quadro de incontinência.
A condição também pode ser causada pelo aumento da próstata em virtude do envelhecimento natural. À medida que a glândula cresce, ocorre uma maior pressão sobre a uretra, podendo resultar na dificuldade de controlar a urina.

A incontinência urinária masculina afeta, significativamente, a vida de pacientes que sofrem com a condição. Por isso, procure um médico para lhe auxiliar com esse problema.


Mais postagens do blog